Daniela Vignoli

Art & Culture, Positive Impact



Daniela Lima Vignoli, nascida no Rio de Janeiro, Brasil é uma artista que tem como suporte fotografias autorais com interferência têxtil

Se mudou para Suiça aos 19 anos de idade, com sede de experiências novas e vontade de conhecer o mundo. Por lá ficou 6 anos, alternando trabalhos esporádicos com viagens pela Europa e Oriente. Neste período, já nascia um grande interesse pelo imenso universo que é o outro e suas diversidades culturais.

De volta ao Brasil trabalhou por 16 anos como Produtora de Elenco, mergulhando profundamente no exercício de observação da essência humana, se relacionando, interpretando e vivendo diariamente este outro e suas inúmeras identificações.

Começou a fotografar ao se aventurar em imersões pela Rocinha, uma das maiores favelas da América Latina, situada no mesmo bairro de sua residência. Mais uma vez sucumbida pela curiosidade na essência múltipla destes outro, fisicamente tão perto e existencialmente tão distante, transformou este outro na sua orientação profissional, dando inicio a uma serie de trabalhos baseados na resiliência e força humana.

Criou a livro EXTRAORDINÁRIOS com fotos e entrevistas destes moradores, fundou projetos sociais e assumiu a construção da sua fotografia totalmente baseada na imagem e na espiritualidade da alma alheia.

Os bordados entraram nas suas fotos como uma maneira de sobrepor realidades em função de seus próprios desejos de transformação de vidas por ela cruzadas. O dinamismo deriva de uma intenção, deixando este fluxo seguir guiando uma nova história sustentada por momentos de imersão espiritual e energética.

Atualmente coordena o Projeto Social que fundou A.M.A.R - Associação de Mães amigas da Rocinha, junto com a parceira Fabiana D`Angelo - formando um grupo com mais de 100 mulheres que prestam mensalmente assistência social em diversos setores aos moradores da comunidade.

Coordena também o Nós do Crochê - junto com Heloisa Cyrillo - outro projeto social que criou, oferecendo aulas de capacitação em crochê para mulheres desempregadas e que necessitam de renda complementar, também na comunidade da Rocinha, e considera a sua arte uma conjugação de todo este processo de engajamento social com sua formação em cura através de energia no seguimento Fogo Sagrado- Alinhamento Energético.


Mentoria


Art & Culture, Positive Impact

Como transformar sua arte em trabalho social ou vice e versa.


Quer se conectar com esse mentor?

Preencha nosso cadastro rápido e entenda como.