Eric Sampers

Business/Entrepreneurship



Nasci e fui criado na França, mas passei quase metade da minha vida morando em outros países, por opção. O meu currículo me descreve como “executivo da indústria de bebidas dono de uma extensa carreira internacional e empreendedor”, porém prefiro me ver como alguém que sempre seguiu suas intuições e gosta de conectar-se com outras pessoas.


Aos 20 anos eu era obcecado pelo Japão e pela Ásia do Sudeste. O meu objetivo de vida era ir trabalhar por lá. Acabei nunca indo, nem a turismo. Em vez disso fui parar no Rio de Janeiro, meio que por acaso, e fiquei no Brasil 12 anos criando uma forte identificação com uma cultura diferente da minha. Posso dizer que essa experiência mudou a minha vida e a minha personalidade para melhor.

No início da carreira trabalhei numa empresa de distribuição de energia elétrica e depois ingressei numa multinacional de bebidas alcoólicas. Uma “mudança de energia” muito boa que me aproximou ainda mais da área cultural, que me interessava bastante. Depois do Brasil, o meu desenvolvimento profissional na área de marketing me levou para os Estados Unidos, de volta para meu país (França) depois de 14 anos fora e finalmente em Londres onde vivo hoje.

Larguei o mundo corporativo em 2019 e montei a minha própria empresa com 3 sócios para mudar a indústria de bebidas. Lançamos o nosso primeiro produto - uma bebida alcoólica com pouco álcool e calorias - em plena pandemia. Sou o “gerente geral” da empresa: Isso significa que faço de tudo um pouco e não fico entediado nunca. Como empreendedor aprendi a valorizar a liberdade de trabalhar para seu próprio negócio e ser dono do meu próprio tempo e destino profissional.


Ao longo da minha vida e carreira tive a sorte de encontrar muitas pessoas interessantes que compartilharam ideais e ideias comigo. Foram mentores formais e informais. Descobri que também tinha uma facilidade em me relacionar com pessoas completamente diferentes de mim, estabelecer conexões autênticas porque sou curioso e gosto de escutar pessoas que são movidas por um projeto e pela paixão. Descobri também que aprendi muito mais com pessoas e experiências completamente diferente da minha.

Procuro contribuir através de um diálogo aberto baseado em experiências e situações universais pelas quais todos nós passamos. Eu me beneficiei muito de mentorias informais e passei também naturalmente a oferecer ajuda e suporte a pessoas da minha convivência. A plataforma do Blend oferece uma plataforma única para estabelecer novas conexões e contribuir para novos projetos pessoais.


Mentoria


Business/Entrepreneurship

Empreendedorismo


Quer se conectar com esse mentor?

Preencha nosso cadastro rápido e entenda como.