Felipe Yung - FLIP

Art & Culture, Fashion & Lifestyle



Felipe Yung "FLIP" é um artista que fez seu nome nas ruas, onde há quase 3 décadas, espalha por onde passa seus traços e cores.

Árvores nativas, erotismo, caligrafia urbana (tags e pichação), personagens, estudo aprofundado de camuflagem e uma grande dose de cultura japonesa, entre elas a caligrafia (shodo) e as xilogravuras (ukiyo-e). Essa mistura de influências traduziu-se em uma originalidade que garantiu que Flip tenha hoje reconhecimento no cenário nacional e internacional.


Este universo tão particular do artista garantiu convites para trabalhos com grandes nomes e marcas. Para o rapper Marcelo D2, Flip assinou o projeto gráfico do álbum e da turnê "Meu Samba é Assim", além de criar o cenário de seu show acústico no MAM do Rio de Janeiro e das turnês de ambos os álbuns e do seu último projeto “Assim tocam meus tambores”, feito inteiramente online durante a pandemia. Seu trabalho com camuflagens há mais de uma década, rendeu um convite da Nike Global SB para a criação das artes da Camo Pack, uma coleção com uma versão especial do uniforme da seleção brasileira. No projeto adidas Collider, Flip foi o único representante do Brasil para a ação que reuniu artistas de diversas partes do mundo, além de pinturas murais e intervenções para a marca.

Fora do Brasil, a lista de trabalhos inclui murais da rede internacional Sushi Samba em Las Vegas e Londres. Flip foi também um dos escolhidos para representar o Brasil em um evento cultural em Moscow a convite da Embaixada Brasileira.


De Microsoft à Daslu, de programas de TV e cenários para shows à ilustrações em revistas, fachadas à escadarias, de um subsolo medieval à terraços high-tech, de favelas à hotéis cinco estrelas, até o mundo da moda, Flip transita com enorme facilidade entre o underground, mainstream e mercado de luxo.

Junto com Alexandre Cruz "Sesper" criou a MOST, a primeira galeria de arte urbana brasileira que funcionou entre 2003 e 2005, marco importante da história da street art de São Paulo. Essa curadoria e incentivo da arte underground de São Paulo, resultou nas primeiras exposições de alguns artistas, hoje consagrados na cena mundial. Hoje, Flip dá continuidade ao seu trabalho de curadoria e consultoria para diversas agências e marcas. Além de assinar o já icônico complexo de murais de larga escala, intitulado “Aquário Urbano” no centro de SP.


Felipe Yung já teve seus trabalhos expostos em eventos e exposições espalhadas pelo mundo (Madrid, Barcelona, Las Vegas, New York, Los Angeles, Moscou, Londres, Osaka, Paris, Brasil) todo mas as menções honrosas vão para sua expo solo HENTAI ( MuBE - SP 2012), e para HANAMEISAI (Calmaart Gallery / Osaka - Japão 2014). O artista também foi destaque na primeira Bienal do Graffiti realizada em 2010, Retratos Urbanos (MIS 2004), La Tour 13 (Gallerie Ittinerance/Paris 2013), Seiva Bruta (Carmichael Gallery of Contemporary Art/ Los Angeles 2009), TRANSFER (São Paulo/2009), Ginzatropicália (Miami Art Basel /2008), entre outros.


Mentoria


Art & Culture, Fashion & Lifestyle

Arte e Cultura Urbana

Minha maneira de ajudar é passando minha vivência e experiência de mais de 25 anos com arte urbana, onde trabalhei com grandes marcas e grandes nomes.

Posso ajudar você a ter ideias, insights, montar um portfolio e trilhar um caminho.


São inúmeras histórias e vivências nesses quase 30 anos de estrada. A parte técnica e teórica é um lugar a se alcançar com dedicação, mas o conhecimento adquirido por mim, pode te ajudar a pular algumas etapas, se você se interessa ir mais a fundo, além de dicas para entrar na área, que também são preciosas!


Quer se conectar com esse mentor?

Preencha nosso cadastro rápido e entenda como.