Gabriela Celan

Art & Culture




Gabi Celan é artista plástica e professora de escultura. Também trabalha com conservação e preservação de obras de arte. Desde 2012 é membro do Atelier do Centro e dedica-se à sua formação artística sob a orientação de seu Mestre Rubens Espírito Santo (RES) e hoje atua como professora do Methodo RES. Graduada e licenciada em Artes Visuais, respectivamente, pela FAAP e FASM. Já participou de exposições coletivas e outros eventos importantes como a exposição Methodo na Galeria Kogan Amaro e I Mostra do Programa de Exposições 2017 do CCSP.


Mentoria


Art & Culture

A proposta da mentoria artística é oferecer uma orientação “parietária” da produção plástica a partir da metodologia do Methodo RES.

Muitas vezes quando estamos produzindo um objeto, seja tridimensional, pictórico ou cinético, e nos questionamos — como materializar essa ideia que tivemos? Tirá-la da cabeça e colocá-la no mundo? Consistentemente! Como disseminá-la? Como apropriar-me da história da arte, ou seja, como apropriar-me da tradição enquanto ofício? Como abrir uma fresta nessa tradição? Como posso perguntar pela arte no século XXI? Como capitalizar o trabalho? Como guarnecer o trabalho?


Essa prática tem por objetivo “perimetral” fornecer ferramentas tecnológicas para arte. A prática será individual e terá, como ponto de partida, o acompanhamento e análise da produção plástica.

Sintetizando a proposta, é um “corpo à corpo” intersubjetivo.

O “Methodo RES” foi criado pelo artista e pensador Rubens Espírito Santo. De forma muito sucinta, ele é uma rede “modal interdisciplinar” visando a eficácia estética.


Para conhecer mais, acesse: https://www.conglomeradoatelierdocentro.com/ e @conglomeradoatelierdocentro; youtube: CAC/Conglomerado Atelier do Centro; www.gabicelan.com e @gabicelan


Quer se conectar com esse mentor?

Preencha nosso cadastro rápido e entenda como.