Izadora Rd

Positive Impact, Gastronomy & Mixology, Wellness


Chefe de cozinha apaixonada por alimentar.

Izadora Ribeiro, 35 anos, achou que seria arquiteta. Mas bastaram alguns poucos anos para que desistisse da profissão e ingressasse na primeira turma de gastronomia do Senac em São Paulo, em 2004. Durante o curso, chegou a trabalhar como garçonete no restaurante Ritz e como assistente no guia de restaurantes do crítico Josimar Melo. Estagiou na cozinha do Bistrô Charlô, mas não se identificou com o dia a dia repetitivo e a necessidade de seguir receitas. Foi então que fez as malas e se mudou para Paris, onde cursou moda no Estúdio Berçot e estagiou com o renomado estilista Marc Jacobs. Foi neste universo fashion que descobriu sua grande paixão por pesquisas - que, alguns anos depois, levou para a cozinha. De lá saiu para criar o um projeto em que oferecia jantares fechados em sua casa. O sucesso foi tanto que o projeto cresceu e evoluiu. Izadora procurou se conectar com questões ambientais e políticas da cadeia alimentar e passou a reduzir a quantidade de proteína de origem animal e a trabalhar com produtos frescos e orgânicos. Rebatizado de Isla, o projeto ganhou endereço fixo no bairro de Pinheiros em agosto de 2018. Em 2020 durante a pandemia criou o projeto “Cozinha de Combate” onde distribuiu mais de 15 mil refeições para pessoas em situação de rua e comunidades de alta vulnerabilidade na cidade de São Paulo. O projeto arrecadou verba através de uma vaquinha coletiva on-line para que tudo isso fosse possível. Izadora continuou comprando de seus fornecedores que são pequenos produtores, e manteve o emprego de seus 11 funcionários sem redução alguma de salário.


Em julho de 2020, criou uma nova marca focada em delivery, dessa vez misturando culinárias da Ásia. Apesar de muito sucesso alguns acasos e decisões de vida fizeram Izadora parar suas duas marcas por um momento. Agora ela segue com novos projetos ainda não revelados.


Mentoria


Positive Impact, Gastronomy & Mixology, Wellness

Sustentabilidade, picles e fermentação, história da alimentação, movimento slow food, cozinha com alma em casa, ingredientes sazonais, culinária do oriente médio


Quer se conectar com esse mentor?

Preencha nosso cadastro rápido e entenda como.