Zorely Ramos Doria

Personal Empowerment



Quem eu sou, minha vida e experiência são marcadas pelas viagens aos países onde vivi e pelas pessoas inspiradoras que conheci ao longo do caminho.

Nasci em Bogotá, Colômbia, onde sempre me interessei por livros, história e política, o que me levou a estudar Relações Internacionais na Universidade de Rosário.


Em seguida, viajei para a França, onde realizei meu sonho de estudar na Universidade Sorbonne, onde fiz um mestrado em relações internacionais e gestão ambiental. Minha experiência em Paris me sensibilizou fortemente para questões relacionadas à proteção ambiental, alimentação saudável e a estreita relação entre a saúde humana e o meio ambiente.

No México pude colocar em prática todos os meus conhecimentos em educação e proteção ambiental, me envolvi com a questão da mobilidade urbana promovendo o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente na cidade, com este tema trabalhei por 4 anos com o governo mexicano e algumas associações locais. No México, também conheci o Pole Dance, o que foi um desafio total, porque nunca havia me exercitado dessa forma antes. Fiquei completamente apaixonada por essa descoberta. Tinha encontrado o esporte ideal para mim, e se tornou uma terapia, um desafio, um teste de autoestima, um coquetel de dopamina que me invadiu todas as noites quando treinava depois do trabalho.


Motivada pelo sentimento de entusiasmo e prazer que trouxe para mim a Pole Dance, no Brasil continuei me profissionalizando, com três cursos de formação como instrutora de Pole Dance (Pole dance avec moi Marseille, Vertical Fit, São Paulo, e com o método do Gui Ambrosio, campeão pan-americano de Pole Dance), a fim de compartilhar meu conhecimento e minha experiência com outras pessoas.


A pole dance me ajudou a ganhar confiança em mim e a fazer um trabalho importante de autoconhecimento. Aqui no Brasil tive acesso a autoras feministas como Jamila Ribeiro, Angela Davis, Chimamanda Ngozi Adiche, Cinzia Arruzza, Tithi Bhattacharya, Nancy Fraser com o 'Manifesto Feminista pelos 99%, graças a elas, encontrei muitas respostas da minha vida como mulher, entre as quais a certeza de que sou dona do meu corpo, que decido o que eu quero para ele, que eu posso fazer coisas incríveis na pole e na vida em geral.


Mentoria


Personal Empowerment

Pole art: Strength, flexibility and elegance


Quer se conectar com esse mentor?

Preencha nosso cadastro rápido e entenda como.